terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

MEA CULPA, MEA CULPA, MEA MAXIMA CULPA!


"quem duvida da vida tem culpa, quem evita a duvida também tem..."
 (Engenheiros do Hawaii)

Todos Nós somos um pouco culpados por tudo isso que é o nosso país e, até mesmo o mundo. Precisamos abandonar essa linha de pensamento onde acreditamos que o Estado, é um ser estranho a nós, que possui vida própria e está sempre conspirando contra nós.

Na verdade, deveríamos acordar e construir o entendimento que nós somos o Estado. Nós trabalhamos. Nós pagamos impostos. Nós elegemos os pseudo representantes. Nós, o povo, somos o Estado, a sociedade.

Temos o poder de eleger ou não eleger. Temos o poder de decidir o que iremos absorver ou não na gama de informações colocadas a nossa disposição pela mídia. Temos o poder de dar um grau maior de credibilidade ou não a determinado fato.

Acredito sim, que a culpa de nosso país estar dessa forma é nossa. É inadmissível que pessoas com histórico de corrupção, inclusive renunciando a mandato para não perder direitos políticos, continuem na gestão da máquina estatal.

Assistimos agora nomes assumindo a liderança de nosso congresso que ontem estavam envolvidos em escândalos de favorecimento pessoal e de terceiros. Nossas câmaras estaduais e municipais são cenários férteis para a atuação de quadrilhas organizadas que estão enraizadas a 7, 9, 10... mandatos.

Eu pergunto como isso é possível, quando somos nós que votamos? Como um parlamentar, com extensa ficha de envolvimento em episódios obscuros envolvendo dinheiro e outros interesses públicos, consegue se reeleger por 12 mandatos?

Quem coloca estes homens na Câmara dos Deputados e no Senado? Ninguém sabe, mas eu  sei, o "Divino Espírito Santo". O curioso é que, após a eleição você pergunta como este candidato conseguiu se eleger? Então ouvimos, eu não sei.  Eu não votei nele. É, eu também não.

E, lá vamos nós para mais quatro anos de desvio para cá, desvio para lá. Cadê os hospitais, o piso nas rodovias, quando tem rodovia. Nossa passei aqui ontem não tinha essa cancela de pedágio. Nossa, meu carro é de 1997 porque esse IPVA custa R$ 800,00? O preço dessa gasolina realmente é do Pré-sal. Ah! Meu Deus não cai água na torneira já faz uns 60 dias, mas o valor dessa conta também não cai então estar tudo bem.


O mais triste é que, isso não é nem a ponta do iceberg.

Um comentário:

Anônimo disse...

http://youtu.be/s5r-O__Kj-k